Veja a rentabilidade dos Planos CELOS no mês de maio

A rentabilidade nos mercados Globais foi positiva, motivada pelos dados positivos de inflação, pelo aumento de produtividade, apesar das incertezas quanto ao início do processo de cortes de juros nos EUA. Destaque à divulgação de um pacote de incentivo e resgate do mercado imobiliário na China.

No Brasil, infelizmente, o resultado foi novamente desfavorável para a maioria dos ativos, como uma perspectiva de incertezas pelo viés negativo à situação fiscal e atuação que o Banco Central terá nesse cenário (a ausência de consenso na última reunião do Comitê de Política Monetária – Copom aumentou as incertezas do mercado sobre a condução dos novos membros do Copom no controle da inflação).

O resultado foi renda variável e fundos multimercados com desempenhos negativos, acompanhados pela queda dos ativos de renda fixa, em função do aumento da expectativa da taxa de juros no futuro.

Plano Misto

O Plano Misto rentabilizou 0,68% contra uma meta atuarial de 0,78%. Destaques positivos aos ativos atrelados ao exterior (BACW39 +5,08%, Pimco Income FIM +2,02% e JP Morgan FIA +4,16%) e os títulos públicos marcados na curva (levados ao vencimento) com +0,97.

Destaque negativo para investimentos com exposição a renda variável no Brasil, como fundos de ações (-2,70%), ações Celesc e fundos Long Biased (-1,43%).

Plano Transitório

Passando para o plano Transitório, rendeu 0,76% contra uma meta atuarial de 0,78%. Os destaques foram semelhantes ao plano Misto.

Plano CELOS Família

Por fim, o plano CELOS Família rendeu 0,78% versus CDI de 0,83%.

plugins premium WordPress