Investimentos – Retorno acima da média dos bancos

Recentemente a Secretaria de Regime Próprio e Complementar (SRPC) publicou o Relatório Gerencial de Previdência Complementar, base 1º trimestre 2024. Esse relatório apresenta dados estatísticos valiosos envolvendo a média das EAPC (comercializado pelos bancos) e das EFPC (comercializado por Entidades como a CELOS). De acordo com o relatório, a taxa média de administração para as EAPC é de 1,3% ao ano, sendo que na CELOS a taxa é de 0,7% ao ano. Apenas essa diferença poderá gerar quase 20% a mais de rentabilidade para os planos da CELOS em 30 anos.

Considerado a base de dados divulgada junto com o relatório, no acumulado dos últimos 5 anos a rentabilidade média das EAPC foi de 41%, enquanto, do plano Misto foi de 69% e no Transitório foi de 67%. O motivo dessa diferença significativa, além da diferença na taxa de administração, está na forma de seleção dos investimentos, ao não possuir qualquer vínculo com determinado banco, podendo selecionar os melhores gestores no mercado. Essa independência é fundamental no longo prazo.

Aqui estamos comparando apenas 2 fatores de superioridade dos planos da CELOS versus a média dos bancos, mas existem tantos outros que podem ser melhor abordados com a equipe de especialistas da CELOS. Se você possui plano de previdência fora, entre em contato, solicite atendimento e não perca tempo para realizar sua portabilidade.

Resultados dos Investimentos de setembro

Em setembro de 2024, os planos apresentaram as seguintes rentabilidades: Plano Misto +0,58%, Plano Transitório +0,55% e Plano Família +0,81%. Para uma análise detalhada dos resultados, recomendamos acessar os respectivos resumos com os resultados das carteiras de investimentos dos planos no site da CELOS. (Jornal impresso QR Code e Jornal digital link).

plugins premium WordPress