IDSS: CELOS obtém 3º lugar estadual e 23º no país entre operadoras de saúde com autogestão

 

A CELOS ficou com boas posições no ranking das operadoras com melhor prestação de serviços e estrutura, conforme o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) – 2021 ano base 2020. Considerando só o Estado de Santa Catarina, a CELOS ficou com o terceiro lugar em desempenho de prestação de serviços de saúde.

 

No indicativo referente a autogestões (planos coletivos empresariais voltados a um grupo fechado de beneficiários), a CELOS ficou na 23ª posição na qualificação do indicador, entre 139 operadoras ativas em âmbito nacional e dentre elas.

 

No ranking geral, os Planos de Saúde da CELOS ficaram com o 180º lugar, entre 867 operadoras ativas no país.

 

O IDSS é calculado a partir de 33 indicadores definidos pela ANS, incluindo um indicador bônus para as operadoras que possuem certificado de acreditação.  Para o cálculo do IDSS, são utilizados dados extraídos dos sistemas de informações gerenciais da Agência, ou coletados nos sistemas nacionais de informação em saúde, gerando uma nota para cada operadora.

 

A nota da CELOS para 2021 foi 0,8185, conquistando nota máxima em Sustentabilidade no Mercado e no quesito Gestão de Processos e Regulação.

 

IDSS da CELOS 2021 – Ano-base 2020

 

 

Posições da CELOS

 

3º Estadual

 

23º Autogestões do País – (Entre 139 Operadoras de Autogestão)

 

180º Ranking Geral – (Entre 867 Operadoras – Nacional)

 

Transparência e vitrine para os planos de saúde

 

O Programa de Qualificação das Operadoras da ANS está em aprimoramento contínuo desde a sua primeira divulgação e tem como objetivo aumentar a transparência do setor e permitir as melhores escolhas por parte dos consumidores de planos de saúde. Na plataforma eletrônica, os resultados são apresentados por operadora, incluindo opções de seleção por segmento (médico-hospitalar ou odontológica), faixa de avaliação e possibilidade de comparar na mesma tela os resultados das empresas. Ainda, apresenta diversos relatórios consolidados, incluindo o histórico dos resultados do IDSS por operadora desde o ano-base 2008.

 

Os indicadores analisados são agregados em quatro dimensões (critérios), com pesos distintos: qualidade em atenção à saúde (30%); garantia de acesso (30%); sustentabilidade de mercado (30%) e gestão de processos e regulação (10%). O IDSS integra o Programa de Qualificação das Operadoras – uma das principais iniciativas desenvolvidas pela ANS para o estímulo à qualidade dos planos de saúde.

 

 

 

plugins premium WordPress