O Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) da Fundação Celesc de Seguridade Social (CELOS) conta, desde 2009, com certificado ISO 9001. Essa certificação significa a garantia do cumprimento das normas da qualidade, que são: promover a melhoria contínua dos processos previdenciários, assistenciais e administrativos por meio de profissionais qualificados, uso de tecnologia adequada e da execução de rotinas consistentes e integradas, buscando a satisfação de ativos, assistidos, dependentes e Patrocinadora, bem como o atendimento das partes interessadas, respeitando a legislação vigente.
A Certificação ISO acontece a cada três anos, porém, anualmente, a CELOS recebe uma auditoria externa de manutenção que, neste ano, foi entre os dias 27 e 28 de julho, realizada pela empresa certificadora Bureau Veritas. A auditoria (2ª Manutenção) verificou os processos de Gestão da Qualidade e Riscos, Jurídico, Alta Direção, Gestão Atuarial e de Benefícios, Gestão da Contribuição, Gestão de Rede, Gestão de Contas, Gestão dos Serviços de Saúde e Controle de Cópias de Segurança.
Durante o processo não foi detectado nenhuma não conformidade, demonstrando o grau de comprometimento dos profissionais e da Alta Direção da Fundação com o Sistema de Gestão da Qualidade na Entidade. A Certificação ISO 9001:2015 da CELOS abrange todas as suas atividades e tem como objetivo verificar se a forma como cada atividade é realizada na Gestão dos planos Previdenciários e Assistenciais está aderente a sua documentação e se atende aos requisitos da Norma.
Com a certificação, a Fundação garante que está no caminho certo em relação à prestação dos seus serviços. E, da mesma forma, assegura aos participantes, beneficiários e patrocinadora que a qualidade continua fazendo parte da preocupação da Entidade na entrega do melhor resultado.