Observação: este site inclui um sistema de acessibilidade. Pressione Control-F11 para ajustar o site para pessoas com deficiências visuais que usam um leitor de tela; Pressione Control-F10 para abrir um menu de acessibilidade.

Câmara instala CCJ, 1ª comissão a analisar reforma da Previdência

A Câmara dos Deputados instalou nesta quarta-feira (13) a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), primeira parada para análise da reforma da Previdência na Casa. O deputado Felipe Francischini (PSL-PR) foi eleito o presidente do colegiado para os trabalhos ao longo deste ano.

 

“Meu respeito será integral tanto a base do governo, da qual eu faço parte, quando os independentes e a oposição”, disse. Durante a próxima semana, ele pretende conversar individualmente com todos os integrantes da comissão para tratar da reforma.

 

Foram 47 votos para Francischini, 15 brancos e 2 nulos. Um dos votos foi anulado por causa de preenchimento errado da cédula. A deputada Bia Kicis (PSL-DF) foi eleita vice-presidente da comissão.

 

A CCJ é composta por 66 deputados que compõem a CCJ, que terão até 5 sessões do plenário da Casa para analisar a constitucionalidade do texto da reforma da Previdência, o 1º projeto que será pautado na comissão.

 

Em seguida, a reforma seguirá para uma comissão especial e depois para o plenário onde será analisado seu mérito, ou seja, as propostas de fato.

 

O PSL conquistou o direito a presidir o colegiado por ser o partido com maior bancada no maior bloco formado na Casa, o que lhe deu prioridade na escolha das comissões que queria comandar.

 

O partido escolheu a CCJ por ser a mais importante e prestigiada da Câmara, além de ser a primeira parada da Previdência, considerada pauta chave para o Planalto.

 

plugins premium WordPress
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.